Conquista: Centro de São Paulo recebe Touro Dourado

Obra pesa 1 tonelada e ficará instalada em frente à Bolsa de Valores

O centro histórico de São Paulo terá a partir da próxima semana um grande (e forte) motivo para atrair milhares de visitantes nos próximos meses. A atração é o famoso touro dourado, criado aos moldes de Wall Street, que será instalado na Rua XV de novembro, em frente à B3, Bolsa de Valores de São Paulo. A estátua tem uma tonelada e foi feita pelo artista plástico Rafael Brancatelli, 41, membro da Associação Pró-Centro. Até o momento apenas uma foto da obra foi divulgada. A inauguração está prevista para ocorrer no próximo dia 16, até lá, o mistério será mantido.

Touro de Ouro ficará exposto em frente à B3, no centro histórico de São Paulo

 

Apesar de diversas versões do touro espalhadas pelo mundo, esse foi desenvolvido com um traçado original e possui características próprias criadas com o objetivo de representar a força, coragem e superação do povo brasileiro. “É um momento de mostrar que qualquer pessoa pode investir na bolsa, independente da sua condição social”, explica o artista.

Viabilidade

Para a execução do projeto, a Associação Pró-Centro buscou o apoio da prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, que é responsável pela administração da região e forneceu todo o suporte necessário para viabilizar a iniciativa. “O objetivo é sensibilizar governantes, empresários, cidadão de maneira geral quanto à importância da indústria do turismo e o potencial da região, visando a volta do crescimento tanto do ponto de vista social, como econômico, politico e financeiro”, explica o empresário Antônio Souza, Toninho da Galeria.

Membros do Pró-Centro e atual equipe da Subprefeitura Sé durante debates e apresentação do projeto

O momento é visto como um marco para o turismo da região central. “Celebramos esse momento que para nós empresários e entusiastas do Centro de São Paulo é um grande marco. Para a chegada do touro foi preciso muito diálogo e boa vontade política. Agradecemos aos empresários que assim como nós acreditam no valor do centro e agradecemos, principalmente, ao subprefeito da Sé, Cel. Salles e sua equipe de assessores, que tem feito um grande trabalho na região. De forma espontânea, com boa vontade, sensibilidade e compreensão, abraçou a ideia e a tornou possível. Com isso, temos hoje uma conquista para o nosso Centro e todos ganham com isso, sociedade, prefeitura e governantes”, destaca.

Texto: Andresa Gouvêa

Imagens: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *