Unir Pró Centro reúne presença autoridades e empresários e lideranças da região central

Evento ocorreu dia 09 de setembro, na Galeria do Rock, distrito da República.

Com o objetivo de resgatar o valor e o potencial turístico e econômico da região, a Associação Pró Centro reuniu na noite de 09 de setembro, durante o evento Unir, autoridades, empresários e lideranças locais. O encontro aconteceu na cobertura da Galeria do Rock, e contou com a presença de autoridades como o Subprefeito da Sé, Coronel Salles, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, o Secretário Executivo de Segurança Pública do Estado, Coronel Camilo, os vereadores Rodrigo Goulart e Eliseu Gabriel, a ex-vereadora Soninha Francine, o advogado e procurador de justiça, Augusto Rossini, entre outras.

   

“O objetivo é estimular a capacidade de socialização entre as pessoas e tratar o centro sob o ponto de vista plural. Acreditamos que essa soma de experiências, de ideias e de boas iniciativas são capazes de grandes resultados, que promovam a ampliação e fortalecimento do comércio, do turismo, do serviço social, da gestão, da zeladoria, e quem ganha com isso somos todos nós, que vivemos, trabalhamos ou visitamos o centro”, destaca Marcone Moraes, vice-presidente do Instituto Cultural da Galeria do Rock e membro do Pró Centro.

   

Abertura – A programação foi aberta com apresentação da Associação Pró Centro sobre dados da região. A explanação evidenciou o centro como a região com maior número de ruas comerciais, bem como sua tradicionalidade e vocação turística. “São mais de 2 milhões de pessoas que atuam no centro, temos o maior shopping a céu aberto e acreditamos que a região é um lugar democrático e essencial para o desenvolvimento de São Paulo”, enfatizou Marcone. A Associação Pró Centro reforçou a necessidade de um plano integrado que inclua o centro novo, o triângulo histórico (centro velho) e o novo Anhangabaú. Para a secretária Aline Cardoso, a transformação da região já começou. “Temos uma crença profunda de que é preciso transformar e acredito que essa transformação já começou. Para o impulsionamento da região central vejo pilares fundamentais pautados na economia criativa e em políticas de ativação econômica como um todo”, disse.

      

Roda de conversa – O evento contou com a composição de uma roda de conversa entre o subprefeito da Sé, Cel Salles, o gerente do Sebrae-SP da Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas e a gestora estadual de turismo do Sebrae SP, Aline Delmanto, com abordagem ao tema “Turismo: Negócio Coletivo”. Para o subprefeito a palavra chave é esperança. “O governo é um indutor, mas quem faz as coisas são as pessoas. Temos que ter esperança, unir forças e trazer essa experiência que tivemos na administração pública para cuidar do centro de São Paulo, sempre pautados no respeito e no diálogo para a busca de soluções”, destacou.

 

Os representantes do Sebrae SP destacaram a importância da visão e do planejamento para o desenvolvimento turístico. “A governança é importante, mas é fundamental saber onde estamos e onde queremos chegar. Turismo é negócio e negócio é coisa de empresário. Tem que ter projeto, planejamento e entendimento. Para entender a ilha é preciso sair da ilha”, destacou a gestora estadual de turismo do Sebrae SP, Aline Delmanto.

“É importante que os empresários entendam seu papel como um elo forte para o desenvolvimento. Não se olhem como concorrentes e sim como complementares”, enfatizou Marco Aurélio Rosas, gerente do Sebrae SP da Baixada Santista.

Pró Centro – A Associação Pró Centro é formada, essencialmente, por um grupo de pessoas que desejam contribuir para que todos tenham um centro de São Paulo mais humano e acolhedor.

Entre os objetivos estão promover a dignidade em nível horizontal; simplificar a vida de quem vive, trabalha ou queira vir para o Centro; incentivar uma política pública mais justa, promover o diálogo, entendimento e a construção de soluções, entre outros, com base no resgate do valor das pessoas e do Centro de São Paulo.

Serviço:
www.procentro.com.br
Instagram: @procentrosp
Contato:
[email protected]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *