Pró-Centro participa de reunião promovida pela Comissão de Desenvolvimento do Turismo, Lazer e Gastronomia na Câmara de São Paulo

Turismo no centro da cidade foi o tema central dos debates

A diretoria da Associação Pró/Centro participou de modo semipresencial da  reunião da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia, realizada na última terça-feira (7) na Câmara de Vereadores de São Paulo.O presidente da Pró-Centro, Marcone Moraes falou sobre a importância do diálogo entre os setores público e privado com o intuito de fortalecer o setor turístico na região.

Marcone Moraes, Odivaldo Souza e Fábio Redondo durante debate sobre turismo no Centro de São Paulo

“Nosso objetivo principal é incentivar e promover o desenvolvimento e a valorização do centro de São Paulo por meio da articulação e execução de projetos que estimulem o desenvolvimento econômico de forma sustentável, gerando emprego e oportunidades de negócios. Acreditamos que sinergia resulta na melhoria da qualidade de vida de quem vive e frequenta a região. Aqui, temos cerca de 90 mil habitantes, o que representa uma população maior que 75 países e que gera mais de 350 mil empregos, explicou”.

Foto: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

 

Marcone destacou, ainda, que a degradação humana tem sido um dos principais desafios no processo de valorização do Centro, desestimulando, sobretudo, o turismo na região.

“A degradação humana é um dos obstáculos nessa construção de valorização da região central da cidade e, mesmo com os constantes esforços dos empresários locais, torna-se um desafio desproporcional, tendo em vista uma situação que se agrava diariamente”, destacou.

Também contribuíram com o debate os membros da Pró-Centro, Fábio Redondo, representando o setor hoteleiro e Odivaldo Souza, do setor de investimentos. Ambos destacaram a importância da reestruturação no entorno para estimular o turismo local e os impactos positivos gerados após melhorias como, por exemplo, a obra do Anhangabaú, atual ponto de encontro de inúmeros esportistas e milhares de visitantes.

A Comissão, presidida pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD) ouviu, também, os representantes do SINDIPROM (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo), Armando Mello e do presidente da ABBTUR (associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo), Milton Craveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *